Domingo, 12 de Maio de 2024

Projeto "Pousada-Escola Milverdes"

A Associação Nova Vida - ANV, anteriormente denominada CAMD - Caixa de Auxílio ao Menor Desamparado, foi constituída em 1955 e desde então teve várias diretorias administrando a instituição. Em fevereiro de 1992, o Pastor Ivan Cardiano, da Igreja de Nova Vida de Teresópolis, assumiu a presidência da Instituição.

Ao tomar conhecimento de que havia uma grande área de terra de propriedade da Instituição que nunca fora utilizada – o terreno estava em estado de abandono – decidiu construir uma Pousada-Escola, em maio de 1997, para tornar a Associação Nova Vida autossuficiente e oferecer aos jovens abrigados, que deixarão a instituição ao completar 18 anos, iniciação profissional para inseri-los no mercado de trabalho de hotelaria -- que em Teresópolis é bastante amplo. A Igreja de Nova Vida de Teresópolis construiu a Pousada Milverdes com recursos doados pelos seus membros, doando todos os investimentos e benfeitorias à Associação Nova Vida.

A Pousada tornou-se, então, uma “filial” da instituição. Alguns jovens, que receberam treinamento na Pousada, já estão trabalhando em hotéis e restaurantes da região.

O Projeto Pousada-Escola é uma realidade, onde dezenas de adolescentes e jovens que moram na ANV podem aprender, na prática, uma profissão e não mais sair da instituição sem rumo ou sem esperança.

A Pousada Milverdes hoje dispõe de 22 chalés, salão de palestras, salão de jogos, restaurante, piscina, sauna a vapor, campo de futebol gramado, quadra de vôlei de areia e lago para pesca esportiva. Próximo à Pousada existem haras para aluguel de cavalos Mangalarga Marchador.  CONFIRA O SITE